Vantagens em emitir nota fiscal eletrônica (NFCe)


A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) / Cupom Fiscal Eletrônico, traz diversos benefícios para sua empresa e torna os procedimentos mais simples para que o empreendedor possa focar mais em seu negócio.

 

 

Emitido e armazenado de forma eletrônica com a função de registrar todas as operações que compreendem a venda dos produtos. A nota fiscal do consumidor eletrônica substitui de maneira prática os documentos convencionais (como cupom fiscal).

 

nfce

 

Veja!

 

Agilidade


A nota fiscal do consumidor eletrônica tem transmissão em tempo real ou virtual, e por isso todo o processo de emissão do documento é rápido, para a praticidade do lojista. Dessa forma, a empresa não precisa perder tempo fazendo a nota em um talão de papel. Sem contar que com o processo eletrônico, ocorre uma diminuição da digitação dos documentos e redução de erros de escrita que são muito comuns durante o procedimento.

 
Economia


dispensa a utilização de um aparelho emissor de cupom fiscal, além de qualquer intervenção técnica. A emissão eletrônica ainda reduz de forma significativa as despesas com papel, o que contribui de maneira positiva para o meio ambiente. Com a redução do uso de papel, a empresa também desfruta de vantagens como maior organização no local, sem a necessidade de documentos desnecessários e em grande volume. A empresa que emite eletronicamente as notas/cupons fiscais não necessita de uma impressora fiscal (com autorização pelo fisco e lacres), facilitando todo o processo, a manutenção e gerando maior economia para seu negócio.

 


Inovação


O documento eletrônico é totalmente inovador, com a possibilidade da utilização de novas tecnologias de mobilidade, como por exemplo, emissão em aparelhos celulares ou tablets, e integração com as plataformas de comercializações de vendas online e físicas. Para as lojas que entregam suas mercadorias através de transportadora, a emissão eletrônica (neste caso, de Nota Fiscal Eletrônica – NFe) permite diminuição do tempo de parada dos caminhões em locais fiscais da fronteira.

 


Flexibilidade

 

As notas fiscais ou cupons fiscais emitidos podem ser armazenados no computador e podem ser consultadas a qualquer hora, com o status de cada documento e informações como data de emissão. Também é possível mandar por e-mail o DANFE e o arquivo XML do documento fiscal.

 

O consumidor pode receber no momento de sua compra o DANFE, documento auxiliar, junto com o QR Code impresso para posterior consulta. Para os contadores, a emissão eletrônica possibilita a simplificação da escrituração contábil e fiscal, com gerenciamento eletrônico de documentos.

 


Segurança


A nota fiscal do consumidor eletrônica tem um código de barras bidimensional, o QR Code, que pode ser lido por qualquer celular. Dessa maneira, é muito simples a conferência do documento pelo consumidor, para que o mesmo possa verificar a validade da nota e garantir que a compra foi feita de acordo com as normas legais. Mais uma vantagem para quem compra e exige sua nota fiscal do consumidor eletrônica, e para a loja, seja física ou online, que garante a segurança de seu consumidor.

 

 

Fonte: Blog QuantoSobra

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>