Para a sazonalidade não atrapalhar os negócios


Consultor mostra como é possível rentabilizar produtos e serviços típicos o ano todo Vender sorvete no inverno e fondue no verão. Para muita gente pode parecer estranho que alguns produtos sazonais acabem se tornando uma opção fixa no calendário de vendas.

 

 

Imagem - logweb

Imagem – logweb

 

 

Mas segundo o consultor empresarial Roberto Vilela, da Mega Empresarial, de Blumenau, é possível quebrar este paradigma e deixar o negócio mais rentável o ano inteiro. Para quem quer transformar a sazonalidade em renda fixa, ele dá algumas dicas: Planeje com antecedência É o primeiro passo. “Com antecedência e estudo, é possível criar ações eficazes. Por exemplo: roupas de inverno com preços promocionais e um contato intimista com os clientes se torna uma ação importante para gerar receita e reduzir o estoque até a próxima estação”.

 

 

É importante que o empreendedor faça planejamentos periódicos, para poder também rever os planos e criar novas ações, caso o resultado não esteja dentro do esperado. Organização de estoque Um dos principais desafios para quem sofre com a sazonalidade é a manutenção do estoque. “Quando está muito alto, pode virar prejuízo, principalmente se a mercadoria tiver prazo de validade curto. Aqui, a organização é a chave.

 

Mesmo que um produto venda menos em determinada época do ano, é importante contar com ele no mix. Se sobrou mais do que o esperado, o próximo tópico pode auxiliar na resolução do problema”. Promoção bem definida e divulgada É uma das ações mais importantes e certeiras para transformar as vendas sazonais em opções para todo o ano: “Com criatividade e preço atraente, dá para melhorar os resultados anuais. Por exemplo: no setor alimentício, um prato comum […]

 

 

 

Fonte: Revista O empresário

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>