Como sair na frente da concorrência?


Descubra o caminho das pedras para ler o mercado e sair na frente da concorrência e encantar o consumidor!

 

concorrente_vendas

 

 

 

Se comparado com o desenvolvimento do ser humano, o empreendedorismo brasileiro está chegando à puberdade. A cada novo ano, um número cada vez maior de brasileiros decide se “arriscar” na atividade empreendedora, apoiado em características como a criatividade e a resiliência, duas das marcas mais presentes na população nacional.

 

 

No entanto, assim como a criança que está deixando a infância e ingressando na adolescência, que aprende a enfrentar a timidez, as relações afetivas e as mudanças corporais, o empreendedor no Brasil precisa lidar com a própria inexperiência, a falta de políticas governamentais e fiscais, a alta burocracia e a baixa capacitação educacional.

 

 

Ainda que, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneur ship Monitor (GEM) 2015, o sonho de ter o próprio negócio esteja presente em 34% da população e que entre 70% e 80% dos brasileiros concordam que abrir um negócio é uma opção desejável de carreira, a maioria dos aspirantes a empreendedores não sabe por onde começar, como abrir a empresa, como fazer um plano de negócios ou como se destacar nomeio da multidão crescente de empreitadas.Nos últimos anos, virou “moda” no mundo corporativo falar que nenhuma empresa sobrevive no mercado sem inovação.

 

 

Fonte: Revista Gestão & Negócios | Ed.94

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>